Políticas, regulamentações e diretivas

 
Lei relativa à recuperação e ao reinvestimento americanos de 2009 (ARRA) A General Cable identificou que muitos de seus produtos de fios e cabos se qualificam para o financiamento de estímulo federal sob a ARRA, que foi sancionada como lei em 17 de fevereiro de 2009.
Código da Califórnia nos EUA – Cabeamento para sistemas de alarme de incêndio A General Cable Corporation confirmou com o departamento do California State Fire Marshall que uma lista de materiais de construção não é necessária para o cabeamento de sistemas de alarme de incêndio (condutores e cabos).
Lei sobre transparência nas cadeias de abastecimento da Califórnia Informações sobre a Lei da Califórnia relativa à transparência na cadeia de abastecimento de 2010
Código de ética e de conduta empresarial da General Cable O código de ética e de conduta empresarial da General Cable articula esse espírito ao estabelecer princípios e políticas de conduta gerais para os funcionários seguirem todos os dias.
Minerais de conflito A General Cable mantém o compromisso de fabricar seus produtos sem utilizar minerais de conflito provenientes da República Democrática do Congo ou de países próximos que financiam ou beneficiam de forma direta ou indireta grupos que cometem abusos contra os direitos humanos e contribuem com o conflito armado nesses países.
Parceria Aduaneira e de Comércio contra o Terrorismo (C-TPAT) A General Cable participa do programa C-TPAT. O C-TPAT é uma iniciativa patrocinada pela Customs and Border Protection Agency dos Estados Unidos com o objetivo de garantir as cadeias de abastecimento do país.
Atualização do Deca BDA e RoHS Em abril de 1, 2008, o Tribunal de Justiça da UE decidiu que a isenção relativa ao DecaBDE termina em junho de 30, 2008, banindo eficazmente o uso de Deca BDE nos produtos vendidos na UE após esta data.

A General Cable não usa DecaBDE nos cabos fabricados em conformidade com a diretiva RoHS (Restrição do uso de determinadas Substâncias Perigosas - RSP). Por este motivo, os nossos cabos estão em conformidade com esta norma, em acréscimo à diretiva RoHS.
ISO: 9001
R.E.A.C.H. Em junho de 2007, a União Europeia adotou um enquadramento normativo para gerir os riscos associados ao uso de produtos químicos importados para a UE. Os regulamentos resultantes, denominados REACH, significam Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos (Registration, Evalulation, Authorization and Restriction of Chemicals).